Caso Vitória: Família descarta ação judicial contra a Rede Globo e Patrícia Poeta

Durante o programa Encontro, a apresentadora Patrícia Poeta revelou ao vivo, na presença do pai da adolescente, detalhes sobre o suspeito do crime, gerando forte repercussão nas redes sociais.
Após a polêmica envolvendo a apresentadora Patrícia Poeta no programa matinal da TV Globo, surgiram rumores sobre um possível processo judicial movido pela família de Vitória Regina contra a jornalista. A informação, inicialmente divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin, foi prontamente desmentida pelo advogado dos familiares da jovem. A reportagem é do portal UOL.
A adolescente Vitória Regina, de 17 anos, foi encontrada morta na última quarta-feira (5/3), em Cajamar (SP). Durante a exibição do Encontro, na sexta-feira (7), Patrícia Poeta divulgou, ao vivo, informações sobre o suposto autor do crime, pegando o pai da jovem de surpresa e causando indignação nas redes sociais.
Com a forte repercussão do caso, especulações sobre uma ação judicial contra a apresentadora e a emissora começaram a circular. No entanto, o advogado da família, Fábio Costa, negou qualquer medida legal contra Poeta ou a TV Globo. “Isso não é verdade”, afirmou. Ele também ressaltou que os familiares da vítima não pretendem acionar a Justiça.
Além disso, Fábio Costa criticou tentativas de terceiros de influenciar os pais da jovem a ingressar com um processo. “Os parentes de Vitória não vão aceitar pressões externas para processar a Globo e Patrícia“, declarou o advogado. Caso algum profissional tente persuadir a família a judicializar a questão, ele afirmou que pretende levar o caso à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A controvérsia teve início quando Patrícia Poeta, ao vivo, compartilhou detalhes sobre o suspeito do crime sem que o pai da adolescente tivesse sido previamente informado pela polícia. O episódio gerou forte reação do público. “Como assim a Patrícia Poeta revela ao vivo para o pai da Vitória quem matou, como aconteceu e quem foi o responsável? Isso deveria ser comunicado pela polícia de forma adequada, e não transformado em um espetáculo televisivo”, criticou um usuário no X (antigo Twitter).
Até o momento, Patrícia Poeta não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. Enquanto isso, o debate sobre a responsabilidade da imprensa ao lidar com notícias sensíveis continua em evidência.